São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Gangue" de duendes faz muita bagunça

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os teens que estavam lá tinham como principal atividade a bagunça –para duende nenhum colocar defeito. A principal "gangue" era formada pelos surfistas Pedro Lima, 17, do Rio Grande do Norte; Romero Rodrigues, 20, atual campeão pernambucano de surfe; e Mário Neto, 18, também de Pernambuco.
A baderna começava logo cedo. Eles acordavam todo mundo aos gritos e palhaçadas para checar as ondas, mas com um consolo: já haviam preparado o café. Se bem que era uma refeição "esquisita" para os urbanóides: queijo de coalho com mel de engenho; frutas como seriguela e graviola; e uma "papa" de leite, aveia, frutas secas, semente de girassol, mel etc. Depois do surfe, eles insistiam para que todos fossem para a baía dos Porcos. Lá criaram quatro níveis de "trampolim" para pular no mar.
Uma pessoa que eles não conseguiram convencer a pular foi a paulista Patrícia Lotufo, 16. Depois de se arriscar de bodyboard nas ondas da Cacimba, ela preferia relaxar nas piscinas naturais da mesma baía dos Porcos.
Patrícia também poderia ser enquadrada como uma duende. Sua terceira visita a Noronha foi "suada". Enquanto nas vezes anteriores ela teve "paitrocínio", desta vez ele fechou o bolso. Assim ela foi vender sanduíches, até conseguir grana voltar ao paraíso. Um vício para essa aventureira com "A" maiúsculo.

Texto Anterior: As ondas parecem com as havaianas e o mergulho é inesquecível
Próximo Texto: Projeto tira da UNE convênio com CMTC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.