São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo ataque a turistas desafia polícia do Egito

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um barco com turistas estrangeiros no rio Nilo foi atingido ontem por tiros disparados supostamente por fundamentalistas muçulmanos, desafiando o forte esquema de segurança armado pelo governo egípcio para prevenir distúrbios no último dia do Ramadã (mês sagrado do islamismo).
O Rapsódia Real estava passando pela cidade de Assiut (320 km ao sul do Cairo) quando recebeu cerca de 20 tiros. Nenhum dos 14 turistas britânicos a bordo ficou ferido. Dois barcos de escolta dispararam cerca de 450 tiros na direção dos pistoleiros, ferindo pelo menos um deles, segundo policiais.
No Cairo, a polícia inundou a área em frente à sede do governo, onde os fiéis costumam se reunir para orações, para evitar novos protestos contra o massacre de pelo menos 30 palestinos em Hebron (Cisjordânia ocupada).
Em Bonn, um funcionário da banida Frente Islâmica de Salvação (FIS) da Argélia disse que foram 1.684 os militantes muçulmanos libertados quinta-feira passada de uma prisão por guerrilheiros, e não 900, como disse o governo.

Texto Anterior: Mãos Limpas investiga 4 jornalistas por suborno
Próximo Texto: Frei descarta renúncia de Pinochet; Eleição na Colômbia começa com violência; Social-democracia vence na alemanha; Somalis disparam mísseis contra navios; EUA querem plano contra desemprego; Petroleiros se chocam no estreito de Bósforo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.