São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãos Limpas investiga 4 jornalistas por suborno

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O procurador-geral de Milão (norte da Itália), Francesco Saverio Borrelli, confirmou ontem que quatro jornalistas estão sendo acusados de ter recebido subornos do grupo agro-industrial Ferruzzi para "melhorar a imagem" do grupo, envolvido em irregularidades investigadas pelos juízes da Operação Mãos Limpas.
Apenas três dos jornalistas acusados foram identificados: Giuseppe Turani, editorialista do "La Repubblica", Osvaldo de Paolini, comentarista econômico do "Il Sole 24 Ore", e Ugo Bertone, chefe da suculrsal em Milão do "La Stampa". Todos eles negaram as acusações e desafiaram as autoridades a apresentar provas.
As acusações partiram de Carlo Sama, ex-executivo da empresa Montedison (joint-venture entre o grupo Ferruzzi e a estatal de energia ENI). Ele está preso sob acusação de envolvimento na falência fraudulenta da empresa e em subornos supostamente pagos pelo grupo a políticos italianos. As propinas chegariam a US$ 750 mil.
Os nomes dos acusados só foram divulgados sob pressão das associações e sindicatos italianos de jornalistas. Houve muita especulação na imprensa nos últimos dias sobre as identidades dos suspeitos.

Texto Anterior: Hillary admite 'erros' no caso Whitewater
Próximo Texto: Novo ataque a turistas desafia polícia do Egito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.