São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desipe apura churrasco de bicheiro no presídio

DA SUCURSAL DO RIO

O Desipe (Departamento de Sistema Penitenciário) abriu ontem sindicância para apurar quem autorizou a entrada de carne no Instituto Penal Vieira Ferreira Neto, em Niterói (15 km do Rio), onde, no domingo, o contraventor José Scafura, o Piruinha, ofereceu um churrasco para cerca de 40 "convidados".
Segundo a assessoria do Desipe, os detentos têm direito a receber visitas de um número ilimitado de parentes consanguíneos, desde que eles estejam credenciados pelo Desipe. Além dos parentes, é permitida a entrada de até dois amigos, também credenciados. O churrasco, entretanto, é proibido pelo regulamento do órgão.
Ontem pela manhã, a diretora geral do Desipe, Julita Lengruber, nomeou uma comissão de sindicância, formada por três membros, que tem 20 dias para apresentar suas conclusões. O diretor do Vieira Ferreira Neto, Zélio Teixeira, negou que tenha autorizado o churrasco do bicheiro, condenado a seis anos de prisão por formação de quadrilha armada.

Texto Anterior: Filho do presidente da Assembléia do Rio é baleado
Próximo Texto: Itamar decide pacote antiviolência amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.