São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM suspende grupos de consórcio do Corsa

Produção prevista é pequena para atender procura pelo carro

DA FOLHA VALE

A General Motors decidiu suspender a formação de novos grupos de consórcio para a compra do Corsa, o novo carro "popular" da montadora. Segundo a assessoria de imprensa da GM, não há previsão para a reabertura da venda de quotas do Consórcio Nacional Chevrolet.
A montadora espera produzir 3.000 unidades do Corsa este mês na fábrica de São José dos Campos, total considerado insuficiente pelas revendendoras para atender ao grande número de compradores. O carro teve seu preço indexado em URV e está custando 7.350 URVs. O Corsa, que começou a ser vendido no último dia 7, é o primeiro carro "popular" do país com injeção eletrônica. As filas de espera para a compra do carro chegam a ter mais de 500 pessoas em revendas da GM. Em algumas lojas de carros usados o Corsa pode ser encontrado, mas com ágio.
Para aumentar a produção, do carro, que será de 80 mil unidades este ano e 150 mil no ano que vem, a GM pretende transferir a linha de montagem do Kadett e da Ipanema de São José dos Campos para a fábrica de São Caetano do Sul.
O Kadett foi lançado pela GM em abril de 89 e a Ipanema em outubro do mesmo ano. A produção média mensal do Kadett em 93 foi de 5.193 carros e da Ipanema foi de 1.151 no mesmo ano.

Texto Anterior: Apple apresenta três novos computadores
Próximo Texto: Varig deixa de pagar aviões por dois meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.