São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casablancas terá coluna na Revista

O dono da Elite estréia em maio

DA REPORTAGEM LOCAL

John Casablancas, dono da agência de modelos Elite, é o novo colunista da Revista da Folha. O contrato será assinado hoje, em festa na suíte presidencial do hotel Sheraton Mofarrej.
A idéia é original. O nova-iorquino Casablancas, 51, deve usar as 18 unidades internacionais da Elite para formar uma "network" (agência de notícias) sui-generis. É a Elite Press, que, com supervisão de Casablancas, coletará informações de bastidores entre os que fazem e desfilam moda pelo mundo, além de "gossips" de famosos em geral e sacadas de estilo. A coluna pronta será transmitida para São Paulo a partir da matriz, em Nova York.
A Elite, top no mercado internacional de agências de modelos, conta em seu catálogo com nomes do peso de Cindy Crawford e Linda Evangelista e é responsável no Brasil pelo concurso "The Look of The Year". A estréia da versão brasileira da coluna está prevista para o primeiro domingo de maio, dia 1º.
"A página terá distribuição mundial", diz Casablancas. "Mas fiz questão de começar por aqui." O empresário já morou no Brasil nos anos 60, quando trabalhou para a Coca-Cola do Nordeste, e é casado com a ex-modelo Aline, 18, descoberta quando foi vencedora do "The Look of The Year" de 1992, em São Paulo.
A coluna de John Casablancas contará com editores-associados em Nova York, Los Angeles, Paris, Londres e São Paulo e editores-contribuintes em Milão, Tóquio e Munique. A festa de lançamento no Sheraton começa às 22h de hoje e deve receber 150 convidaddos entre empresários, publicitários, colunistas e colunáveis.
Segundo Ricardo Bellino, 28, fundador da Elite no Brasil em 1989 e sócio do empresário na J.C.L Participações, o objetivo é firmar a marca John Casablancas para o mercado de licenciamento de produtos. "Queremos fazer com o nome o mesmo que acontece com Pierre Cardin e Giorgio Armani", exemplifica.
A coluna será publicada na Revista da Folha com exclusividade em São Paulo. "O próximo passo será um programa de talk-show com o próprio John, ainda em negociações", diz Bellino.
Para Caio Túlio Costa, 39, diretor de Revistas da Empresa Folha da Manhã, que edita a Revista, "estrear coluna mundial é um fato inédito e deve ser encarado como o começo da mudança na mentalidade de fazer revistas".

Texto Anterior: Vinhetas exploram espacialidade do vídeo
Próximo Texto: Ferrara retrata submundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.