São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Drags fazem tour pelo Village

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Também no bar Paparazzi, outro filme que só os bons entendedores do inglês vão aproveitar, mas o pouco que se conseguir já vale. "The Post Queer Tour" é uma deliciosa incursão pelo West Village, mais precisamente pela Christopher Street, principal reduto gay da cidade.
Trata-se de um episódio do programa semanal de TV a cabo apresentado pela drag queen Glenda Orgasm (Glenn Belverio) que tem como coadjuvante o comediante underground Bruce LaBruce, como Judy Garland cover. Glenda seria algo como uma clone bagaceira da Vanusa e a Judy de Bruce LaBruce pontua suas frases com gestos de efeito, levantando o braço, como a própria Judy cantando. No vídeo, os dois (as duas?) se dedicam a definir uma estética que eles definem como "post queer" ("ir atrás de suas raízes gays"–?). "Queer" seria o equivalente a "bicha" ou "viado", pouco politicamente correto.
Entrando em bares e lojas, Glenda e Judy aplicam testes que incluem identificar falas de filmes de divas do cinema, interpretam à moda deles o "jornalismo verdade", tentando comprar a droga "poppers" e explicam o significado da linguagem gay dos lenços no bolso. Muito didático.(EP)

Texto Anterior: 'Paris is Burning' traz origem do vogue
Próximo Texto: Começa hoje Feira do Livro de Fortaleza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.