São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB pressiona ministro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PSDB desencadeia a partir de terça-feira uma série de manifestações para pressionar o ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, a se desincompatibilizar do cargo até o próximo dia 30 e assumir a candidatura à Presidência. Na terça, a bancada do PSDB no Congresso irá ao gabinete de FHC para pedir que ele deixe a Fazenda.
Na quarta-feira, deputados, senadores e vereadores do PSDB farão movimentos no Congresso, assembléias estaduais e câmaras municipais de todo o país defendendo a candidatura FHC. Ainda em Brasília, deverão ocorrer uma série de almoços e jantares de parlamentares do partido com FHC.
A hesitação do ministro da Fazenda em deixar o cargo e se candidatar ao Palácio do Planalto gerou pânico no PSDB. Por isso mesmo, na última quarta-feira, mais de 20 parlamentares reuniram-se num jantar no apartamento do deputado José Aníbal (PSDB-SP) para traçar a estratégia da campanha para que FHC concorra às eleições presidenciais.
Além do PSDB, outros partidos com interesse na possível aliança com os tucanos também vão reforçar as pressões para que FHC se candidate à sucessão. (Sônia Mossri)

Texto Anterior: FHC diz que vive sua 'decisão mais difícil'
Próximo Texto: Maciel é o mais cotado para vice na aliança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.