São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico quer implantar duas táticas

DA REPORTAGEM LOCAL

O time do Corinthians vai alterar o seu esquema tático para a disputa do 2º turno. O técnico Carlos Alberto Silva terá uma reunião com os jogadores, até domingo, para definir a tática que será implantada. "Jogaremos de uma forma no interior e outra na capital", disse o técnico. Em entrevista à Folha, após a vitória sobre o União São João, o comandante corintiano falou das dificuldades que passou ao chegar no clube, das suas pretensões para o returno e da má fase de alguns jogadores. "Espero que o Moacir e o Rivaldo recuperem sua melhor forma física."(WBJr)
Folha - O senhor pensava em terminar o 1º turno na liderança do campeonato?
Carlos Alberto Silva - Sabia que seria muito difícil. Peguei a equipe em crise e numa posição intermediária. E como não havia feito pré-temporada, não conhecia o potencial de cada jogador. Mesmo com todas estas dificuldades, conseguimos nos superar.
Folha - Qual foi o pior momento?
Silva - Foi na semana em que jogamos fora de casa contra a Ferroviária e o Mogi Mirim. Mas os jogadores mostraram muita determinação e inverteram a situação.
Folha - E agora no returno?
Silva - Teremos que administrar muito bem esta vantagem de um ponto. Num campeonato de pontos corridos, trata-se de uma vantagem muito grande. Vamo ter uma reunião para definir o melhor esquema a ser adotado.
Folha - Como administrar esta vantagem?
Silva - Principalmente não perdendo partidas contra equipes menores no Pacaembu. Mesmo que seja por meio a zero, teremos que vencer. Outra maneira é conseguindo pelo menos um empate fora de casa. Este campeonato será decidido no interior.
Folha - Para ajudar, o senhor terá o retorno do Casagrande?
Silva - É verdade. Mas além do Casagrande, espero que outros jogadores –como o Moacir e o Rivaldo– recuperem sua melhor forma física. Enquanto um esteve machucado (Moacir) o outro não fez pré-temporada (Rivaldo).

Texto Anterior: Corinthians vence jogos no 2º tempo
Próximo Texto: Ruggeri acerta com o San Lorenzo; O NÚMERO; A FRASE; Itália faz programa sobre o jogador; Cesp renova seu contrato no basquete; Bulgária jogará com países árabes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.