São Paulo, sábado, 19 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento reúne fanzineiros na gibiteca Henfil

DA REPORTAGEM LOCAL

Este fim-de-semana acontece na Gibiteca Henfil a 2ª Convenção Nacional de Histórias em Quadrinhos Independentes –Conaqui, uma reunião formal de fanzineiros que querem trocar experiências. O evento conta com exposíções de trabalhos originais de revistas independentes, além de lançamentos de novos zines. Mas a maior atração deve ser a presença do quadrinista profissional Marcelo Campos, que participa do debate sobre personagens de quadrinhos e seus criadores.
Marcelo Campos é um dos mais bem sucedidos artistas brasucas. Criador do herói tupiniquim Quebra-Queixo (publicado na Pau Brasil), ele hoje faz os desenhos da série "Justice League America" para a editora americana DC Comics –a mesma de Batman e Super-Homem. Certamente é a estrela em um evento que discute justamente a falta de espaço para novos profissionais.
Segundo Alessandro Librandi, 23, um dos editores da revista Saga, que organiza o evento, o objetivo é justamente reunir e mostrar ao leitor uma produção de quadrinhos que não chega às bancas. "O maior problema é a divulgação. É difícil mobilizar gente do país inteiro só através de fanzines", diz. Por isso, embora pretenda ser nacional, esta edição da Conaqui deve contar apenas com trabalhos de São Paulo e Rio.

Texto Anterior: Antifã-clubes aparecem com força total
Próximo Texto: Festival aponta dilemas da produção recente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.