São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT quer controle de emissoras de TV

PLÍNIO FRAGA
DA SUCURSAL DO RIO

O PDT pretende restringir a propriedade dos meios de comunicação, caso vença as eleições. Propõe que não seja permitido que um grupo ou pessoa detenha 30% ou mais dos meios de comunicação de um Estado ou do país e impede a propriedade simultânea de rádio, emissoras de TV, jornal ou revista.
O documento chega a definir como deverá ser a programação das emissoras de TV, num eventual governo pedetista. A produção jornalística e artística local deve ocupar 40% da programação, produções independentes devem responder por 30% do que for ao ar e só 30% da programação poderiam ser veiculados em cadeia nacional.
Para o setor de comunicação impressa, o documento afirma que é "urgente" o estímulo à pesquisa e à implantação de novas tecnologias de fabricação e reciclagem de papel para "revitalizar o mercado hoje passível de estrangulamento pelas flutuações dos custos externos".(PF)

Texto Anterior: Acaba repetência no primário
Próximo Texto: Pedetistas prevêem 'impasse'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.