São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Efeito Osiris; Sentido do silêncio; Cores trocadas; Aliados potenciais; Nova profissão; Escolha tucana; Atraindo as críticas; Alvo fácil; Depois da tempestade; TIROTEIO

Efeito Osiris
Funcionários do Planalto reclamam da não concessão de nota fiscal pelo restaurante do palácio. O preço do "bandejão" servido diariamente ali é CR$ 2.500,00.

Sentido do silêncio
Sarney e um grupo de amigos jantaram na casa do ex-ministro Roberto Campos (PPR-RJ). Em certo momento, Sarney disse: "O Cruzado foi um plano que distribuiu rendas, não foi, Roberto?" Campos mudo estava, mudo ficou.

Cores trocadas
Neiva Moreira (PDT-MA) sofre com seu daltonismo. Sempre que vota na Câmara, é obrigado a pedir que um colega olhe o painel eletrônico e confirme se seu voto está certo. É que o "sim" e o "não" são verde e vermelho.

Aliados potenciais
Na luta contra a decisão do Legislativo, Judiciário e Ministério Público de calcular seus salários pela URV do dia 20, Romildo Canhim, da Administração, espera apoio dos governadores. Eles têm a conta dos tribunais estaduais.

Nova profissão
O Palácio dos Bandeirantes analisa a possibilidade de, numa coligação estadual com o PL, lançar o ex-diretor da Polícia Federal Romeu Tuma para o Senado.

Escolha tucana
Prévia do PSDB-MG, envolvendo diretórios e tucanos com mandato, indicou o ex-prefeito de Belo Horizonte Eduardo Azeredo como candidato da cúpula do partido ao governo de Minas. A próxima etapa é obter o consenso.

Atraindo as críticas
O Senado dá a sua contribuição às críticas recebidas pelo Congresso. Há semanas, os senadores se recusam a conceder urgência ao projeto que amplia o tempo de inelegibiliade de parlamentares cassados de três para oito anos.

Alvo fácil
Israel Pinheiro (PTB-MG) quase foi trucidado por correligionários na Comissão de Orçamento. Bastou anunciar que o PTB não faria emendas ao Orçamento. Roberto Jefferson (RJ) e Gastone Righi (SP) estavam possessos.

Depois da tempestade
O delegado da PF Magnaldo Nicolau recebeu citação judicial para responder processo patrocinado pela Norberto Odebrecht. A empreiteira contesta a versão de que tenha tentado subornar o delegado durante a CPI do Orçamento.

TIROTEIO
Do deputado Delfim Netto (PPR-SP), sobre o blazer de US$ 695 comprado por Fernando Henrique Cardoso anteontem em Nova York:
– Os Fernandinhos não resistem a uma griffe.

Texto Anterior: Últimos dias; Preparando o palco; Espírito da coisa; Ética estudantil; Pedra no sapato; Corte collorida; Pergunta; Resposta
Próximo Texto: Vice dos EUA ficará por seis horas no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.