São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
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Qualidade é um ótimo negócio

A atuação voltada para o cliente e o comprometimento dos funcionários com desempenho da empresa reduz custos, aumenta lucro e traz competitividade
Empresa que pratica a Qualidade Total mantém e amplia seus clientes, enfrenta a concorrência e garante bons negócios. É um esforço amplamente compensador, por muita razões.

Reducão de custos - Qualidade Total reduz custos porque racionaliza processos, diminui o desperdício, elimina o retrabalho e acaba com a burocracia e os controles desnecessários.

Direcionamento certo - O compromisso com a qualidade estreita os laços da empresa com sua clientela, em permanente e sistemática troca de informações, o que conduz a aperfeiçoamentos e inovações de sucesso garantido.

Novas oportunidades - A prática da Qualidade Total amplia a percepção do empresário para novos negócios, novas oportunidades. Isso é resultado do permanente enfoque no cliente, suas necessidades e aspirações.

Clima de participacão - Os empregados tornam-se comprometidos com o futuro da empresa. Clima positivo e produtivo é o prêmio da organização que delega competências, pratica gerência participativa, treina, incentiva e valoriza o empregado.

Novos mercados - Qualidade Total qualifica a empresa para novos mercados. É o caso das oportunidades surgidas com o processo de terceirização, que ganha força no Brasil. Empresas de maior porte transferem a outras, de menor porte, etapas de seu processo de produção e/ou serviços e com isso se tornam mais ágeis e competitivas.
Oportunidade só para quem pratica a qualidade.

Retorno compensador - Ampliação da lucratividade da empresa, sem que isso signifique necessariamente preços mais elevados e maiores encargos para a sociedade. O que é muito bom para a coletividade e ótimo para o empresário de visão.

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