São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

DICIONÁRIO DA QUALIDADE

O programa da Qualidade Total utiliza palavras-chave e conceitos. Entenda alguns deles.
ADAPTABILIDADE
É a flexibilidade de um processo atender as expectativas futuras de mudança dos clientes e as exigências atuais das solicitações especiais dos clientes.
EFETIVIDADE
Eficácia com eficiência.
EFICÁCIA
Fazer as coisas certas. Fazer o que deve ser feito. O grau com que as expectativas dos clientes são atendidas pelos produtos e serviços.
EFICIÊNCIA
Fazer as coisas do jeito certo. Grau de aproveitamento dos recursos utilizados para produzir bens e serviços aos clientes.
QUALIDADE
O que o cliente quer. Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes.

Texto Anterior: Empresa consegue reduzir o desperdício<TB>
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.