São Paulo, domingo, 20 de março de 1994 |
Texto Anterior |
Índice
DICIONÁRIO DA QUALIDADE O programa da Qualidade Total utiliza palavras-chave e conceitos. Entenda alguns deles. ADAPTABILIDADE É a flexibilidade de um processo atender as expectativas futuras de mudança dos clientes e as exigências atuais das solicitações especiais dos clientes. EFETIVIDADE Eficácia com eficiência. EFICÁCIA Fazer as coisas certas. Fazer o que deve ser feito. O grau com que as expectativas dos clientes são atendidas pelos produtos e serviços. EFICIÊNCIA Fazer as coisas do jeito certo. Grau de aproveitamento dos recursos utilizados para produzir bens e serviços aos clientes. QUALIDADE O que o cliente quer. Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes. Texto Anterior: Empresa consegue reduzir o desperdício<TB> Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |