São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Atriz ganhou prêmio com história verídica; O NÚMERO; A FRASE; Apresentador transmite operação nos EUA; Israelense recebe indenização de médico

Atriz ganhou prêmio com história verídica
Ana Beatriz Nogeira (foto) ganhou o título de melhor atriz no Festival de Berlim com o filme "Vera", onde interpreta a história verídica de uma mulher que se veste e age como um homem.

O NÚMERO
128
... dólares é o preço de uma cirurgia de mudança de sexo, de homem para mulher, em hospitais do governo em Hong Kong, segundo a revista "Window", publicada na colônia britânica. Em clínicas privadas da região o custo pode chegar a US$ 8 mil.

A FRASE
"Algumas coisas não podem ser obtidas, elas simplesmente não são tecnicamente possíveis."
(Mulher chinesa de 50 anos que mudou de sexo, citada no jornal "South China Morning Post")

Apresentador transmite operação nos EUA
Em novembro de 1993, os espectadores do programa de TV americano "Geraldo" puderam ver a transmissão de uma cirurgia de mudança de sexo, de homem para mulher. Um casal foi entrevistado, antes da operação, pelo apresentador Geraldo Rivera, que depois presenciou a cirurgia no marido. Os espectadores ficaram decepcionados. Só era possível ver a mesa operatória de longe, e nenhum close do pênis sendo cortado foi transmitido.

Israelense recebe indenização de médico
A prostituta israelense Daniela Nahmias, 30, entrou na Justiça e recebeu uma indenização em fevereiro passado do médico que a operou para mudar de sexo, cortando o pênis e adicionando seios, segundo o jornal "The Jerusalem Post". Nascida homem, já trabalhava na prostituição antes. Ela alegou que o médico Roni Moskona a deixou "assexual", com dificuldade em urinar e em ter prazer no sexo. Moskona disse que a prostituição que a machucou. A indenização inclui verba para ela refazer a vagina. O juiz só não concordou com o pedido dela em refazer os seios. Daniela declarou que eles ficaram assimétricos.

Próximo Texto: 'Eu sempre quis ser pai', diz transexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.