São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cheque de abril vem indexado

O Ministério do Trabalho informou na última quarta-feira que os trabalhadores que receberem seguro-desemprego em abril terão seus benefícios pagos em URV. Os primeiros lotes de cheques para pagamento do benefício em URV serão emitidos a partir de amanhã.
O valor será de acordo com o salário recebido pelo trabalhador nos últimos três meses, convertido em URV pela média. Esse salário médio servirá de parâmetro para enquadramento do seguro e fixação do valor do seguro-desemprego a que ele terá direito.
Quem tiver um salário médio até 128,30 URVs receberá como benefício 80% deste salário. Se o salário médio foi de 129,31 URVs a 213,84 URVs, o seguro-desemprego será 80% de 128,30 URVs mais 50% do que exceder este valor. Quem tiver salário médio acima de 213,84 URVs terá benefício de 145,41 URVs (maior valor do seguro-desemprego). O menor será o mínimo de 64,97 URVs.
O pagamento em cruzeiros reais será feito de acordo com a URV do dia de recebimento, evitando corrosão pela inflação.

Texto Anterior: Título urvizado seria solução
Próximo Texto: Ainda há vantagem financeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.