São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda há vantagem financeira

As próximas faturas dos cartões de crédito já deverão estar expressas em URVs, para compras feitas a partir da última segunda-feira, dia 14. Basta fazer a conversão para cruzeiros reais pelo valor da URV na data de pagamento.
Compras feitas antes devem vir em cruzeiros reais, sem correção. Por isto, algumas administradoras vão enviar duas faturas a seus clientes, enquanto outras vão incluir os dois valores na mesma fatura.
Embora a partir de agora o valor pago vá ser corrigido diariamente pela URV, continua existindo vantagem financeira no uso do cartão. Isto porque, à exceção do fundão, as outras aplicações financeiras de renda fixa devem continuar oferecendo um ganho superior à variação da URV.
Ao usar seu cartão, entretanto, fique atento ao preço. Como o lojista também receberá da administradora o valor corrigido pela URV, ele não pode mais cobrar um valor mais alto para pagamento com cartão. O preço deve ser o mesmo fixado para os pagamentos com cheque ou dinheiro.

Texto Anterior: Cheque de abril vem indexado
Próximo Texto: Nem sempre é possível negociar contratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.