São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Caça' tem alvo bem definido

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao acionar uma consultoria em headhunting, a maioria das empresas é bastante clara ao orientar a "caçada" na direção de um executivo da concorrência direta. "Os empregadores querem, ao contratar um profissional, ter acesso a seu conhecimento de mercado e a informações sobre as outras empresas de seu ramo", diz Maria Cecília Arruda, da FGV.
A oferta ao profissional mais adequado requer certos sigilos, por parte das consultorias. O nome da empresa não é comentado –apenas o setor, faturamento e cargo em questão são sugeridos. Segundo consultores, as negativas no primeiro contato são comuns. O avanço das negociações pode ser dificultado porque há profissionais que mantêm segredos sobre suas atuais atribuições.
Uma das práticas que está se tornando comum é o pagamento de "luvas" aos executivos –uma quantia em dinheiro além do pacote de remuneração que funciona como o passe de um jogador de futebol.(DCM)

Texto Anterior: Contrato desestimula ida para concorrente
Próximo Texto: Como é calculada a aposentadoria?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.