São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concurso para teens acaba na terça-feira

DA REPORTAGEM LOCAL

Termina nesta terça-feira o concurso Snickers Fair Play/Folha, que vai levar dois adolescentes brasileiros para a Copa dos EUA. Serão aceitas as cartas que vierem com o carimbo do Correio datado até terça-feira, desde que cheguem à caixa postal até o dia 29 de março.
Os autores das duas melhores redações sobre o tema "Jogue limpo no esporte e na vida" ganham uma viagem aos EUA e o direito de entrar em campo antes de uma partida da Copa carregando uma bandeira que pede "Fair Play Please" ("Jogue limpo, por favor"). Em cada jogo, um grupo de quatro adolescentes de vários países vai dividir a tarefa.
O brasileiro primeiro colocado entra com a bandeira antes da final da Copa. O segundo colocado participa do jogo entre Suíça e Colômbia, no dia 26 de junho.
O concurso vale para meninos e meninas com idades entre 11 e 16 anos. Para ganhar a viagem é necessário enviar uma redação de 20 linhas para a Caixa Postal 03999 - CEP 01060-970, São Paulo, SP. No mesmo envelope, deve ser enviada a ficha de inscrição, que a Folha publica diariamente até terça-feira.
Uma comissão formada por professores de redação do colégio Objetivo escolherá as dez melhores redações e seus autores passarão por uma entrevista, da qual sairão os vencedores. Para que os alunos do colégio também possam participar, suas redações serão corrigidas por profissionais da Folha.
O tema da redação faz parte da campanha "Fair Play" ("Jogo Limpo") da Fifa, que prega o fim da violência nos campos.
O prêmio inclui passagens aéreas para a Califórnia com direito a um acompanhante, cobertura de despesas pessoais até US$ 500, quatro dias e três noites em hotel cinco estrelas, carro e guia turístico à disposição, além de um passeio a um parque de diversões.
Durante duas semanas, até anteontem, equipes da agência de promoções GCI Promopack visitaram escolas da cidade de São Paulo para divulgar o concurso.
Foi com a visita da equipe à sua escola, a estadual Rodrigues Alves, que a estudante Elisa Gobbi Amato, 11, ficou conhecendo o concurso. Como morou sete anos nos EUA, ela decidiu fazer seu texto em inglês. "Mas vou pedir para os meus pais traduzirem porque gosto de futebol e não quero ficar fora dessa", explica.
Em Ouro Fino (MG), o colégio Anglo decidiu inscrever as redações de todos os alunos de 5ª a 8ª séries. Foi o que fez também o colégio Pitágoras, de Minaçu (GO).

Texto Anterior: Inter tenta parar o arqui-rival Milan
Próximo Texto: Aluno envia 4 redações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.