São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CRISE NA FIFA

SÍLVIO LANCELLOTTI, ANDRÉ FONTENELLE

Várias tocaias esperam pelo presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol Association), o brasileiro João Havelange, no congresso da Confederação Africana de Futebol, a se realizar esta semana na Tunísia. Além do apoio da entidade à candidatura do secretário-geral da entidade, o suíço Sepp Blatter, à presidência, também os representantes da Ásia e da Concacaf ameaçam retirar o seu suporte à quinta reeleição do brasileiro, manifestando-se formalmente em favor do secretário-geral. O caos está previsto para a noite do próximo dia 23.
Porque o suíço Blatter é um funcionário da Fifa e não um representante oficial de uma federação, uma corrente de cartolas considera o secretário-geral estatutariamente impedido de se candidatar à presidência da entidade máxima do futebol mundial. O secretário-geral da Fifa, de todo modo, já conseguiu um farto parecer jurídico assegurando a legitimidade da sua disposição. O documento, secretíssimo apenas será exibido no caso de uma eventual impugnação. Confusão à vista.

Texto Anterior: 'Safety car' de 94 chega a 220 km/h
Próximo Texto: São Paulo vence o Ituano por 1 a 0
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.