São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troque a tequila pelo querosene

DAVID DREW ZINGG

Como previ há uns três anos, só dá invasão mexicana em São Paulo. Poderia ser uma coisa legal, mas os lugares cucarachas que abriram na cidade não têm o espírito da coisa. O El Mariachi abriu no mesmo lugar onde antes ficava o Primeira Página. Temos que dar uma chance ao El Mariachi. Pelo menos o lugar é dirigido por uma gringa, Charlotte Ficus, que viveu tempo suficiente no México para saber de alguns segredos. Ela tem as coisas certas para ajudá-lo a acreditar que você está mesmo bebendo na Astecalândia - sem ter que sacar todos os seus pesos do Banco do México. Você pode deglutir o "chilli con carne" com margaritas, tequila sunrises, ou tequila pura. Tio Dave inventou um novo drinque mexicano, o EZLN. Todos os Plinios e Jennifers sabem que a sigla se refere ao glorioso Exército Zapatista de Libertação Nacional. O slogan zapatista é "o que o México precisa é de uma bebida nacional-revolucionária". Como a tequila é muito cara no Brasil, o velho bartender Dave simplesmente a substituiu por querosene. Beba uma dose de querosene, chupe um pedaço de limão, dê uma lambida num pouco de sal e peça para a garçonete do El Mariachi acender o seu fogo. E Viva México!
El Mariachi. R. dos Pinheiros, 412, Pinheiros, zona oeste. Tel. 881-0638. Terça a domingo: 17h/último cliente. Barman: Carlos. Margarita: CR$ 3.200.

Texto Anterior: PESOS PESADOS
Próximo Texto: Saiba sobreviver ao fim de noite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.