São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Exterior é o exemplo

ROBERTA JOVCHELEVICH
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para os comerciantes do setor mobiliário, a especialização traz vantagens que vão do melhor atendimento ao cliente ao desenvolvimento de novos produtos. A variedade de modelos é o maior atrativo das lojas. "Em qualquer país do mundo há lojas especializadas que fazem sucesso", afirma Edson Petri, proprietário da Só Cadeiras.
Jacq Strauss, da Sofá & Companhia, confirma. "A especialização no exterior é muito comum. O vendedor, que passa o dia inteiro lidando com o mesmo produto, automaticamente se torna um especialista, e o cliente recebe mais informações do que uma loja de móveis variados é capaz de fornecer."
Segundo Cláudio Grineberg, sócio da Remantec, "com a especialização, você concentra informações específicas e desenvolve um produto mais adequado às pessoas que passam muitas horas sentadas". (RJ)

Texto Anterior: Lojas de 'um só produto' fazem sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.