São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz lucra com animação de eventos

Empresas são a maior clientela

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Fazer shows em festas de empresas e casas noturnas é o negócio da atriz Lena Whitaker, 31. As apresentações têm cerca de 10 minutos e são usadas para o lançamento de novos produtos. Ela fica dentro de uma taça de metal prateado de dois metros de altura por um metro de diâmetro, de onde vai "saindo" durante a performance.
Formada pela EAD (Escola de Arte Dramática) da USP (Universidade de São Paulo), Lena diz que durante a apresentação pode usar o logotipo da empresa estampado no maiô ou mesmo segurar o produto. Para o show, além da taça –feita sob encomenda por um artista plástico–, Lena usa roupas, meias, luvas e sapatos pretos, mas pode mudar o figurino, "de acordo com a necessidade".
Durante a apresentação, saem da taça bolhas de sabão, jato de fumaça e uma explosão de confetes. Lena afirma que o show é "envolvente" sem apelar para o erotismo. "No início, as pessoas não sabem o que tem dentro da taça. Quando a música começa, eu vou saindo. Primeiro levanto o produto, depois tiro um braço e, assim por diante", diz.
O número de apresentações da atriz varia. De dezembro de 93 até agora, ela fez 15 shows. Neste mês, está participando de quatro eventos. Para maio, já tem 12 apresentações agendadas. Lena fará a abertura do show do cantor Gabriel, O Pensador, em uma turnê por várias cidades.
A atriz cobra US$ 500 por apresentação para empresas. Para incrementar os ganhos, ela também anima festas em casa e negocia preços menores. Um dos últimos eventos em que se apresentou foi a reinauguração da boate Arcádia, na zona sul de São Paulo.
A idéia surgiu com base no filme "O Fundo do Coração", de Francis Ford Copolla, em que uma personagem sai de uma taça de champanhe gigante. "Achei uma idéia exótica e original para empresas lançarem produtos pequenos." As músicas são escolhidas pela própria Lena, que também faz filmes publicitários e atua em teatro e TV. (NR)

Texto Anterior: Feira reúne fabricantes de artigos para presente
Próximo Texto: 'Pechincha' tem descontos de até 50%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.