São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peugeot Cabrio traz charme e tecnologia

RICARDO CARVALHO COUTO
DO ENVIADO ESPECIAL AO EGITO

Em lançamento internacional, a Peugeot apresentou dia 11, no Egito, a versão Cabriolet do novo compacto 306. O modelo, que chega ao Brasil até o final deste semestre (o preço não foi definido), estreou no mercado europeu em 93, na versão Cupê.
Veículos avaliou as duas versões do modelo –1.8 e 2.0 com injeção multiponto e freios ABS (antibloqueio). O carro traz a assinatura do design Pininfarina.
O 306 Cabriolet enfrentou 400 km de lombadas e curvas nas sinuosas estradas do deserto do Sinai e demonstrou boa estabilidade e freios eficientes (de ação progressiva). Apesar do câmbio com relação um pouco longa, mostrou desempenho acima da expectativa.
Como o 306 Cupê, o Cabriolet mostrou bom conjunto motor/transmissão e suspensão firme, característica da marca.
A grande novidade do Peugeot 306 Cabriolet está no sistema de recolhimento da capota. Além de esconder completamente a cobertura de lona, o mecanismo deixa grande área livre no porta-malas.
Outra inovação introduzida é o "wind stop", uma tela corta-vento que reduz a turbulência criada atrás do motorista e do acompanhante dentro da cabine.
O defletor –de origem alemã e ainda em desenvolvimento pela Peugeot–, apesar de ter se mostrado eficiente, apresentou alguma vibração em piso irregular.

O jornalista Ricardo Carvalho Couto viajou ao Egito a convite da Automobiles Peugeot

Texto Anterior: Carros novos já são vendidos em URV
Próximo Texto: Daewoo Espero chega com mecânica GM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.