São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planalto quer que mulheres evitem saias

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O cerimonial do Planalto está recomendando o uso de calça comprida às mulheres que vão participar da cerimônia de despedida dos guardas-Marinha, amanhã, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente Itamar Franco. Todos vão subir a escada do navio escola "Brasil", onde embarcam os guardas-Marinha.
Com a advertência contra o uso de saias, o Planalto afasta qualquer lembrança do episódio Lilian Ramos, a modelo sem calcinha que se encontrou com Itamar na sambódromo. Itamar viaja para o Rio, hoje à noite.
Em outra cerimônia da Marinha, em novembro, o presidente Itamar assistiu ao lançamento ao mar do submarino Tamoio. Ao seu lado, a neta do primeiro comandante do submarino, Tatiana de Faro Orlando, participou da solenidade com um vestido justo e transparente, que fazia lembrar uma "sereia".
O presidente chega ao Rio às 21h50 de hoje e se hospeda no Hotel Glória. O programa da viagem só prevê a cerimônia no navio escola, entre 11h50 e 12h40 de terça-feira. É a terceira viagem de Itamar ao Rio, para solenidades da Marinha. Em dezembro, ele assistiu à formatura da Escola Naval. (Silvana de Freitas)

Texto Anterior: 'Estatutos não avançaram'
Próximo Texto: Ora a lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.