São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Piauí, Lula volta a criticar as negociações entre PSDB e PFL

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM COMUNIDADE DE MIMBÓ (PI)

O virtual candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem na Comunidade de Mimbó (170 km de Teresina) que o ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, "vai estar negando 60 anos de vida se aceitar uma aliança com o a extrema direita, representada pelo PFL".
A declaração de Lula foi uma resposta às críticas feitas por FHC durante viagem a Nova York, quando classificou o PT de "pretensioso" e disse que Lula "vivia fora" da realidade. "É muito fácil o FHC ficar me criticando enquanto faz compras em Nova York. Realmente eu vivo em outra realidade, a do Piauí, a do Brasil."
Lula iniciou anteontem em Teresina (PI) mais uma etapa de sua caravana eleitoral, que desta vez percorrerá cidades do Piauí, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Na sexta-feira, ele participou de um comício em Salvador (BA) que contou com a presença do ex-governador da Bahia, deputado Waldir Pires (PSDB).
O virtual candidato petista está aproveitando sua passagem pelo Nordeste para se articular com os setores do PSDB descontentes com uma aliança com o PFL. Segundo Lula, Pires lhe garantiu que o PSDB baiano "não aceita sob nenhuma hipótese" uma aliança com o PFL. No sábado à noite, Lula disse que ouviu a mesma opinião do prefeito de Teresina, Wall Ferraz (PSDB), que é adversário político do governador do Piauí, Freitas Neto (PFL).

Texto Anterior: POR QUE QUERO SER DEPUTADO
Próximo Texto: Senador Andrade Vieira é eleito presidente nacional do PTB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.