São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário se machuca e deve ficar de fora de amistoso

LUIZ CAVERSAN; EDNA DANTAS; MARCELO MIGLIACCIO

Atacante sofre entorse no joelho e CBF não consegue encontrá-lo
LUIZ CAVERSAN
Diretor da Sucursal do Rio
O atacante Romário sofreu um entorse no joelho direito durante o jogo de sábado do Barcelona contra o Racing Santander, na Espanha, e deverá ficar de fora do amistoso do Brasil contra a Argentina, em Recife, na quarta.
O diagnóstico do entorse, com suspeita de ruptura do ligamento, foi feito pelo médico do Barcelona, Francisco Banos, logo após o jogo de sábado, que ficou empatado em 1 a 1. A direção do Barcelona enviou ontem um fax à CBF comunicando o fato. Mas até as 19h, a direção da seleção desconhecia a contusão de Romário.
Tanto o técnico Carlos Alberto Parreira quanto seu assessor Mario Lobo Zagalo afirmaram à Folha, no começo da noite de ontem, que não foram comunicados da contusão. Eles não souberam, no entanto, dar notícias do jogador. "Romário foi o único dos convocados que jogam no exterior com quem não conseguimos falar hoje". Todos os demais estrangeiros confirmaram presença. Para Parreira, se Romário não vier, será "fácil" encontrar um substituto. Mas ele não quis antecipar nenhum nome.
Na verdade, Romário está "sumido". No hotel em que vive em Barcelona, contatado ontem à noite por telefone, a informação é de que ele ainda não voltou da viagem para o jogo com o Racing Santander, realizado na região central da Espanha. No Rio, os familiares de Romário o esperavam ontem de manhã, mas ele não chegou. O sogro do jogador, Adilson, afirmou que não poderia dar nenhuma informação do jogador ou fornecer detalhes sobre a contusão. "Romário deveria ter chegado ontem, não chegou e eu não consegui falar com ele ou com minha filha, Mônica", disse Adilson.
O diagnóstico do médico Francisco Banos afirma que Romário deverá ficar de fora não apenas do jogo desta quarta-feira, mas também da próxima partida do Barcelona pelo campeonato espanhol.
Brasileiros e argentinos viajarão no mesmo avião hoje às 16h, com destino a Recife (PE), onde as duas equipes disputarão partida amistosa na noite de quarta-feira. A exceção serão alguns jogadores dos dois países que atuam no futebol europeu e chegarão a Recife por outras rotas.
Uma grande incógnita para o técnico Parreira é o estado psicológico dos adversários. "Desde que perderam de 5 a 0 para a Colômbia, eles tentam se redimir a cada partida", disse o treinador lembrando a goleada sofrida durante as eliminatórias.
Colaboraram Edna Dantas e Marcelo Migliaccio

Texto Anterior: Campeonato Paulista
Próximo Texto: O jogador Raí e o seu pé esquerdo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.