São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nossa Caixa/Suzano vence o título no vôlei masculino

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Nossa Caixa/Suzano é o bicampeão brasileiro da temporada 93/94 da Liga Nacional Masculina de Vôlei. A equipe ficou com o título ao vencer de virada o Palmeiras-Parmalat ontem à tarde por 3 sets a 2 (8/15, 5/15, 15/9, 15/11 e 15/13) em 119 minutos. "Foi a fé no braço que nos deu o título", festejou o técnico Ricardo Navajas assim que o jogo terminou.
Para o técnico, o time entrou na quadra com medo. Só assim ele explica os dois sets iniciais, quando o adversário abriu 2 a 0 de vantagem. O Nossa Caixa começou errando muito no primeiro set. Aproveitando o descontrole do adversário, o palmeiras precisou de apenas 24 minutos para fechar o set em 15/8. Irreconhecível, o time de Suzano voltou para o segundo set visivelmente abalado com o resultado no marcador. Quase que uma repeticão do primeiro set, o Palmeiras apostou nos erros dos rivais e fechou em 15/5, também em 24 minutos.
Com o desgaste dos dois primeiros sets, o Palmeiras voltou para tentar fechar. Foi aí que a virada começou. Num set equilibrado, as duas equipes disputaram ponto a ponto. Mas, com erros sucessivos de saque, o Palmeiras permitiu que o adversário fechasse em 15/9.
Empurrado pela torcida com os gritos de "é bicampeão", o Nossa Caixa abriu 3 a 0 logo no início do quarto set. O Palmeiras ainda tentou reagir e empatou em 3 a 3. Com a perspectiva de levar o jogo para o tie-break, o Suzano empatou a partida em 2 a 2 ao fechar o set em 30 minutos, por 15/11.
As 3.000 pessoas presentes ao ginásio Paulo Portela foram "à loucura". O time de Suzano, com muito equilíbrio e tranquilidade, se aproveitou da instabilidade emocional do Palmeiras e fechou o quinto e último set em 15/13.

Texto Anterior: O jogador Raí e o seu pé esquerdo
Próximo Texto: Kid comemora seu 1º Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.