São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gandula vira bandeirinha

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A partida entre Corinthians e Portuguesa pelo Campeonato Paulista de Aspirantes foi vítima da desorganização da Federação Paulista de Futebol. Nem o juiz escalado para o jogo, nem os dois fiscais de linha apareceram para apitar. O jogo começou com meia hora de atraso e teve um trio de arbitragens improvisado.
José Carlos Faria de Lima, que chegou adiantado para trabalhar como bandeirinha no jogo de profissionais, virou o juiz. Como auxiliares, foram escalados o ex-juiz Dulcídio Wanderley Boschillia e o gandula Jorge.
O jogo terminou 3 a 1 para a Portuguesa e os dois bandeirinhas não tiveram participação em lances polêmicos, exceto quando Boschillia informou ao juiz substituto que o centroavante Jorginho, do Corinthians, havia dado um soco em Joel, zagueiro da Portuguesa, logo após o gol corintiano –Joel estava retendo a bola.
Vestindo camisa vermelha, calças de brim cinza-claro e sapatos mocassins marrons, Boschillia, um dos mais famosos juízes paulistas dos anos 70 e 80, mostrava descontração. Ele chegou até a brincar com torcedores durante a partida.
Para Faria de Lima, o esforço não acabou no jogo preliminar. Ele ainda teve que ser o auxiliar nº 2 no jogo de profissionais, quando teve atuação sem erros. No final do jogo não demonstrava cansaço. "Só estou sentindo um pouco de cãibras, porque depois do primeiro jogo parei e o corpo esfriou", afirmou na saída do campo. Um outro gandula, Adílson, disse que é a terceira vez que Jorge trabalha como bandeirnha em jogos no Pacaembu.
O jogo de aspirantes foi marcado pela superioridade da Portuguesa, que ainda não tinha vencido na competição –nos seis primeiros jogos foram dois empates e quatro derrotas. Já no primeiro tempo, a Portuguesa vencia por 2 a 0. No segundo tempo, o Corinthians do técnico Márcio Araújo melhorou, mas ao fazer o gol, perdeu seu centroavante, expulso.(MD)

Texto Anterior: CORINTHIANS
Próximo Texto: Portuguesa desperdiça domínio no 1º tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.