São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túnel desmorona e mata fugitivo

Pedra esmaga preso sob delegacia

PAULO FERRAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O preso Neilton Antonio da Silva, 25, morreu esmagado ontem de madrugada quando cavava um túnel para fugir da carceragem do 38º Distrito Policial, na Vila Amália (zona norte de São Paulo). Quando estava a dois metros de profundidade, uma pedra de aproximadamente 1 m de largura por 80 cm de altura fez com que a parede do túnel cedesse, esmagando Silva.
Para retirar o corpo de Silva do túnel, os bombeiros demoraram quase três horas. Um túnel auxiliar foi aberto para o resgate. O acidente ocorreu por volta das 3h30 da madrugada e só às 6h15 o corpo foi retirado.
Silva estava condenado a 5 anos e 4 meses de prisão por assalto a mão armada –já havia cumprido um ano.
A delegacia tem cinco celas e capacidade para 25 presos. Antes do acidente, havia 117 detentos nas celas.
Segundo o delegado titular do 38º DP, Hélio Sérgio da Silva, 50, as tentativas de fuga são comuns. Em 1º de janeiro passado, oito presos conseguiram fugir por um túnel.
Fuga
Quatorze presos fugiram ontem à 1h30 da madrugada do 98º DP, no Jardim Miriam (zona sul de São Paulo). Eles serraram as grades de uma das celas e escaparam. No 1º DP de Diadema (na Grande São Paulo), um preso morreu baleado durante tentativa de fuga.

Texto Anterior: Entidades apontam participação de policiais
Próximo Texto: Monte Aprazível tem mais 28 casos de dengue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.