São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto de estudantes interrompe o trânsito

Protesto é contra superlotação

DA REPORTAGEM LOCAL

Estudantes do 2º grau do colégio estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos promoveram uma manifestação na rua Heitor Penteado, no Jardim das Bandeiras, zona oeste de São Paulo, na manhã de ontem, interrompendo o trânsito na altura do número 250.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os estudantes eram 300 e ocuparam as duas pistas da avenida. O trânsito teve de ser desviado e ficou lento nas proximidades. O terceiro ano do Maximiliano tem 57 alunos.
Uma parte deles seria transferida para um colégio próximo, Antonio Alves Cruz, na rua Gabriel de Brito com Cristiano Viana. A manifestação ocorreu próximo a esse último colégio, onde os alunos do Maximiliano foram procurar sensibilizar os colegas.
Às 12h30, a manifestação se encerrou com a notícia do desmembramento do terceiro ano em duas classes, como era o desejo dos alunos, no próprio Maximiliano na rua Jericó, 256. A Secretaria Estadual da Educação confirmou a decisão da 13ª Delegacia de Ensino de desmembrar as classes.

Texto Anterior: Professores não sabem falar de masturbação, diz Yarber
Próximo Texto: Pais de alunos fazem protesto em Rio Preto por falta de funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.