São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais de alunos fazem protesto em Rio Preto por falta de funcionários

DA FOLHA NORTE

Cerca de cem pais de alunos da Escola de 1.º e 2.º Graus Pio 10.º, de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo) fizeram ontem pela manhã um protesto contra a falta de funcionários no estabelecimento de ensino.
Eles bloquearam as duas entradas da escola por uma hora e ameaçaram retirar seus filhos das classes. Os pais de alunos exigem a contratação imediata de inspetores, serventes e servidores administrativos.
Segundo a diretora-assistente da Pio 10º, Dina Lucrécia Lucatto, 46, a escola não tem inspetores de ensino e possui apenas três serventes. A Pio 10.º tem atualmente 1.500 alunos. O sistema de ensino exige um inspetor para cada dez classes (300 alunos) e um servente para cada oito classes (240 alunos).
A programadora de sistema Salete Frias Barbosa, 37, mãe de aluno que participou do protesto, afirmou que tem receio de mandar os filhos Vanessa, 11, Danilo, 10, e Andréia, 8, à escola. "Não há funcionários para cuidar das crianças nos intervalos, os banheiros estão sujos e fica difícil evitar brigas e acidentes."
O diretor da DRE (Divisão Regional de Ensino), Clóvis Sanfelice, afirmou que em abril será feita uma transferência de funcionários para a escola. "Existem locais que estão com servidores em excesso. Vamos remanejá-los para a Pio 10.º", afirmou.

Texto Anterior: Protesto de estudantes interrompe o trânsito
Próximo Texto: Nobel de economia defende bônus como solução para educação no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.