São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice defende ensino técnico

DA REPORTAGEM LOCAL

Com 36 anos de existência, a rede municipal de São Paulo agora enfatiza o ensino técnico. Três das 380 escolas de primeiro grau receberam, no primeiro ano da gestão Maluf, centros que oferecem cursos pré-profissionalizantes de marcenaria, mecânica, panificação, datilografia, entre outros.
"Queremos dar uma formação integral para os estudantes", afirma o vice-prefeito e secretário da Educação Sólon Borges dos Reis, que está no magistério há 30 anos. "Formação integral", no caso, é um contraponto para a educação para a cidadania" defendida na gestão passada. Para Sólon, o PT visava "desenvolver exclusivamente a parte intelectual e política, preparando um militante profissional". O secretário da Educação do governo Erundina, Mario Sergio Cortella, 39, considera a orientação atual "politicamente conservadora, pedagogicamente inconsistente e socialmente desastrosa. Ou seja, a negação da modernidade que buscamos para o país". "É lamentável que a cidade de São Paulo tenha perdido avanços significativos na educação", acrescenta.

Texto Anterior: 'Uma semana na prefeitura e já fico famoso'
Próximo Texto: Promotores pedem suspensão do projeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.