São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS CAMINHOS DA MP

1) O governo quer evitar a apreciação da MP pelo Congresso,pois prefere reeditá-la sem alterações que comprometam o plano econômico. A MP tem validade até o próximo dia 30.

2) A oposição tenta votar a MP amanhã, dia de maior quórum no Congresso. O governo não está mobilizando sua bancada, pois pretende esvaziar a sessão, impedindo que a MP seja votada.

3) Governo e oposição reconhecem que o feriado da Semana Santa vai colaborar para esvaziar o quórum do Congresso. Na prática, o prazo para votar a MP termina nesta semana.

4) Parlamentares continuam negociando um projeto de conversão que substitua a MP. Sindicatos querem a reposição das perdas salariais. Empreiteiras e empresas prestadoras de serviço querem acabar com a proibição de que contratos em URV só sejam reajustados após um prazo mínimo de 12 meses.

5) Sem acordo, o governo tentará obstruir a votação da MP. Com sua reedição, os líderes governistas pretendem incluir na nova versão da MP pontos que já estejam negociados com o Congresso.

Texto Anterior: Governistas articulam esvaziar o Congresso
Próximo Texto: Protesto contra plano terá greves parciais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.