São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário viaja para tratar de seu joelho na Holanda

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O atacante Romário viajou ontem para a Holanda, a fim de ser tratado por médicos do PSV Eindhoven, equipe onde atuou, de uma contusão no joelho direito sofrida no sábado, durante o jogo do Barcelona contra o Racing Santander.
O jogador se submeteu após a partida a um exame radiológico supervisionado pelo médico Fernando Baños, do Barcelona, em que se detectou uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito. Baños negou que a contusão seja grave e disse esperar a recuperação do atacante para a partida do Barcelona contra o Tenerife, no próximo sábado.
O médico da seleção brasileira, Lídio Toledo, afirmou que o fax enviado pelo Barcelona à CBF ontem informou que Romário sofreu um "estiramento do ligamento medial do joelho". Segundo Toledo, trata-se de uma contusão "banal", mas o clube espanhol anunciou que vai submeter o jogador a uma ressonância magnética para checar se os meniscos foram afetados. O médico disse que o fax era "pouco elucidativo", mas que não vê necessidade de fazer pessoalmente um exame no jogador.
O anúncio da contusão de Romário –que atuou os 90 minutos contra o Santander– provocou na Espanha especulações de que o Barcelona queria evitar que o atacante viajasse até o Brasil para a partida contra a Argentina.

Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Deu zebra
Próximo Texto: Caso grave exige cirurgia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.