São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa do Oscar só com Prozac na veia

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Minha terapeuta, pobrezinha, merece ser canonizada. Comigo, ela passa por tamanhas provações que, a fim de expiar minhas culpas, um dia ainda mando erguer uma estátua em praça pública em homenagem ao Psicólogo Desconhecido.
Na semana passada, detonei mais uma bomba atômica no colo da mártir: manifestei a ela minha intenção de experimentar o tal do Prozac. A doutora quase caiu da cadeira: "Pelo amor de Deus, Barbara! Se você tomar Prozac é capaz de cometer um assassinato." E encerrou a sessão dizendo que assim que a indústria farmacêutica inventar algum tipo de depressivo, ela me manda correndo à farmácia comprar uma caixa.
Tudo bem. A indústria farmacêutica ainda não inventou o depressivo. Mas a Academia de Artes e Ciências de Hollywood e o SBT mostraram na última segunda que, unidos, são capazes de realizar a façanha.
Hoje, quem deve estar tomado Prozac na veia é o Boris Casoy. Além de ter sido submetido a fazer hora extra fantasiado de maitre, ele ainda foi obrigado a engolir os reparos de Rubens Ewald a seus comentários e a amenizar as besteiras perpetradas pelos batráquios tradutores.
Em vez de "Óscar", como é conhecido até em esperanto, uma tradutora pronunciava o nome "à moda da casa", como em "meu marido Oscar", de Consuelo Leandro.
E o que dizer das entradas ao vivo da repórter Zileide Silva? Diretamente do Gallery, ela mostrava a lúgubre versão caipira da festa do Dorothy Chandler Pavillion.
Não contente com a sinuca de bico em que se encontrava, Zileide ainda cometeu frases do tipo: "Paul Newman lá em Los Angeles e Tonia Carrero aqui no Gallery".
A diferença é que Paul Newman estava inteiro, enquanto Tonia... A julgar pelo enrolar de sua língua, momentos antes de falar no SBT a atriz deve ter tropeçado em algum degrau e batido a cabeça no chão.

Texto Anterior: Três são linchados na frente da TV
Próximo Texto: Sorte de Grego; Jornada nas Estrelas; Celebração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.