São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM DEVE PARTICIPAR DO PROTESTO

METROVIÁRIOS
Até as 19h de ontem não havia terminado a assembléia. A proposta é parar entre zero hora e 24h. A categoria tem 6.000 trabalhadores.

MOTORISTAS E COBRADORES
Não fazem greve. Assembléia decidiu apenas uma manifestação no centro de São Paulo, às 8h. Categoria reúne 60 mil trabalhadores.

METALÚRGICOS SP
Prevista paralisação em 92 empresas da região durante 15 a 30 minutos. Segundo o sindicato, vão parar 60.360 metalúrgicos entre 350 mil na capital. As manifestações devem acontecer na entrada dos funcionários, sem prejudicar o trânsito.

METALÚRGICOS ABCD
Ford pára às 0h de amanhã e às 7h operários reúnem-se com funcionários da Mercedes Benz e Metal Leve; às 9h, assembléia, na via Anchieta, de operários da VW, que deve acabar em passeata. Sindicato prevê interrupção do trânsito na rodovia. A partir das 12h, assembléias e passeatas no largo de Piraporinha (Diadema) e na av. Capitão João (Santo André). A base do sindicato é de 150 mil metalúrgicos

BANCÁRIOS
Banespa deve parar durante uma hora, das 12h30 às 13h30. Nos demais bancos deverá haver manifestações, com leitura de manifesto contra as perdas salariais.

PETROLEIROS
Categoria deve parar em todo o país por 24h. A exceção é o Rio Grande do Norte, por causa das eleições do sindicato. No país há 50 mil petroleiros.

PROFESSORES
O sindicato estadual dos professores (Apeoesp) decidiu em assembléia aderir ao movimento. Os professores participam de carreata às 15h, que sai do Centro Cultural. Os professores municipais participam de ato público, às 14h, em frente à Câmara Municipal.

SERVIDORES FEDERAIS
Devem paralisar as atividades durante 24h. A avaliação do comando do movimento é que todas as 50 universidades federais vão aderir ao protesto. O movimento deve ter maior participação em Brasília e no Rio. São 600 mil servidores em todo o país.
Fonte: centrais sindicais e sindicatos das categorias

Texto Anterior: Centrais organizam protesto contra plano
Próximo Texto: Fiesp vê demagogia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.