São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CMN decide correção das prestações do SFH

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O CMN (Conselho Monetário Nacional) deverá decidir hoje como fica a correção das prestações da casa própria após a criação da URV (Unidade Real de Valor). Até ontem à noite a diretoria do Banco Central esteve reunida para incluir na pauta do Conselho um voto para definir o critério para as prestações a partir de abril.
Até agora, não há regra para a correção nos contratos com equivalência salarial, nos casos em que o banco não sabe qual é o valor do salário do mutuário convertido em URV.
Segundo o diretor de Normas do BC, Cláudio Mauch, não há problemas na maioria dos contratos, porque as categorias mais importantes são monitoradas pelos bancos que operam no SFH (Sistema Financeiro de Habitação). Para mutuários não monitorados, o BC estabelecerá um dia do mês que servirá de base para o cálculo da variação da URV a ser repassada às prestações.
Há expectativa de que o CMN analise hoje propostas para o funcionamento da URV no sistema financeiro.

Texto Anterior: TR indexa contrato da casa própria antes de 91
Próximo Texto: Infoshop completa 10 anos com recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.