São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa custa US$ 250 mil

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Segundo o diretor Tomihiro Kumagai, as duas semanas de gravação do programa "As Raízes do Samba" vão custar 25 milhões de ienes (US$ 250 mil). Ele disse que o programa brasileiro está saindo 150% mais caro do que os outros, por causa da distância. Uma equipe de 4 japoneses e 4 brasileiros está trabalhando nas filmagens.
Kumagai disse que o programa vai mostrar basicamente as influências negras na música brasileira. Na Bahia, a equipe vai gravar participações de cinco grupos de maculelê, samba de roda, candomblé e capoeira, além do Olodum. Watanabe também prometeu ouvir o CD da Timbalada, que ganhou de uma produtora brasileira.
"A bossa nova já é muito conhecida. Queremos o que vem antes da bossa, antes do samba canção, antes do samba", disse Kumagai. Ele afirmou que os japoneses são muito interessados na música de origem negra, e que o programa pode aproximar mais osjaponeses e brasileiros.
"As Raízes do Samba" terá o formato dos outros programas da série "Viagens pelo Mundo": 45 minutos de duração exibidos a partir das 22h45 de domingo. O programa é semanal e vai ao ar pela NHK –rede estatal de TV a cabo.

Texto Anterior: PRISÃO; SHOW
Próximo Texto: "O Mistério de Irma Vap" sai de cena 8 anos depois
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.