São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audiência da Globo é maior

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

O SBT registrou audiência média de 9 pontos anteontem na Grande São Paulo com a transmissão do Oscar. Os números –do DataIbope– indicam que 358.110 domicílios assistiram à cerimônia. Enquanto Hollywood abrigava a festa mais importante do cinema mundial, a Globo exibia dois longas-metragens: "Um Tira no Jardim da Infância" (com Arnold Schwarzenegger) e "Tudo por Amor" (com Julia Roberts).
Os filmes acabaram garantindo à emissora uma audiência média de 30 pontos (1.193.700 residências) na Grande São Paulo –quase 3,5 vezes maior que a da concorrente. Em março de 93, quando mostrou a entrega do Oscar com exclusividade, a Globo alcançou audiência média de 12 pontos (477.480 domicílios), também na Grande São Paulo.
"Tivemos um desempenho bastante satisfatório", avalia Ademar Dutra, gerente de divulgação do SBT. "Se o Oscar não nos permite bater a concorrência, pelo menos aumenta nossa fatia de público qualificado."
Dutra calcula que, em 95, a transmissão da cerimônia renderá à emissora uma audiência 30% maior que a de 94. "Nos últimos dias, fizemos uma intensa campanha publicitária para convencer as pessoas de que iríamos realmente mostrar a festa. Mesmo assim, muita gente ainda não incorporou a idéia e deve continuar achando que a Globo detém os direitos do Oscar. Precisamos de mais tempo para mudar um hábito que o público cultiva há 20 anos." (Armando Antenore)

Texto Anterior: SBT aposta na transparência das gafes
Próximo Texto: OS GANHADORES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.