São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Acaba o limite de pneus

FLAVIO GOMES
DA REPORTAGEM LOCAL

A FIA acabou com um drama dos pilotos em treinos de classificação. A partir deste ano, não há mais limite do número de jogos de pneus que podem ser usados nas sessões oficiais. Até 93, cada carro só podia usar dois. A única restrição é da quantidade total de pneus que podem ser utilizados por piloto durante todo o fim-de-semana.
No ano passado, a entidade determinou que apenas sete jogos ficariam disponíveis para cada carro. Esse número permanece, assim como o limite de 12 voltas por treino oficial e 23 por treino livre.
A nova regra permite que um piloto tente melhorar seu tempo nos minutos finais de cada sessão. Se a regulagem escolhida para o início for equivocada e dois jogos forem gastos, há uma chance de recuperação no fim com pneus novos.
A Goodyear, fornecedora exclusiva da F-1, trouxe 1.500 pneus para o Brasil. São 900 "slick", lisos, para pista seca, e 600 "biscoito", para pista molhada. Os compostos escolhidos são do tipo "B", mais duros, resistentes e lentos (que devem ser usados na corrida), e "C", macios e de menor durabilidade, ideais para as tomadas de tempo porque têm maior aderência e permitem uma maior velocidade.(FG)

Texto Anterior: Confira o novo regulamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.