São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994 |
Texto Anterior |
Índice
Acaba o limite de pneus
FLAVIO GOMES
No ano passado, a entidade determinou que apenas sete jogos ficariam disponíveis para cada carro. Esse número permanece, assim como o limite de 12 voltas por treino oficial e 23 por treino livre. A nova regra permite que um piloto tente melhorar seu tempo nos minutos finais de cada sessão. Se a regulagem escolhida para o início for equivocada e dois jogos forem gastos, há uma chance de recuperação no fim com pneus novos. A Goodyear, fornecedora exclusiva da F-1, trouxe 1.500 pneus para o Brasil. São 900 "slick", lisos, para pista seca, e 600 "biscoito", para pista molhada. Os compostos escolhidos são do tipo "B", mais duros, resistentes e lentos (que devem ser usados na corrida), e "C", macios e de menor durabilidade, ideais para as tomadas de tempo porque têm maior aderência e permitem uma maior velocidade.(FG) Texto Anterior: Confira o novo regulamento Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |