São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde confirma primeira morte em Santos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Ersa (Escritório Regional de Saúde) e a Prefeitura de Santos (SP) anunciaram ontem a primeira morte por cólera na cidade e na Baixada Santista. José Francisco de Oliveira, 46, morreu no último dia 18 no Hospital Beneficência Portuguesa.
A Secretaria da Saúde ainda não sabe como nem onde ele contraiu o vibrião. Técnicos do órgão entrevistaram ontem parentes de Oliveira, para tentar descobrir como se deu a contaminação.
Outras duas mortes, de moradores de São Vicente, continuam provocando divergências entre a prefeitura e o Ersa. Para o chefe do serviço de saúde, Arthur Chioro, "clinicamente, eles morreram vítimas do vibrião do cólera".
Como não foi feito exame laboratorial nesses pacientes, o Ersa resolveu aguardar laudo necroscópico para divulgar a causa da morte. O resultado do laudo estava marcado para ser divulgado ontem, o que não ocorreu até as 17h.
No caso do paciente que morreu em Santos, o exame laboratorial foi feito após a morte, segundo a coordenadora do Centro de Controle de Doenças do Município, Maria Filomena Gouveia, 33. Ele foi internado com suspeita de leptospirose.

Texto Anterior: Juíza determina expulsão e afundamento de navio grego
Próximo Texto: Pesquisa mostra caos na rede de saúde de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.