São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buraco na marginal causa 5 km de trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

O asfalto afundou ontem às 12h na pista expressa da marginal Tietê, a 400 metros da Ponte da Freguesia do Ó, no sentido Lapa-Penha. O buraco, de 1,5 metro de profundidade, ocupou toda a extensão das duas faixas da direita. Às 17h, o congestionamento atingia cinco quilômetros.
As duas faixas ficaram interditadas entre 12h30 e 17h. Mesmo com duas faixas da pista expressa mais a pista local livres, o trânsito ficou congestionado desde a saída da Rodovia Castelo Branco até o local do afundamento.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sinalizou o local e indicou como caminho alternativos para os motoristas outras vias de acesso nas proximidades, como as avenidas Marquês de São Vicente e Hermano Marchetti.
A previsão da CET, às 17h, era de que o trânsito se complicasse ainda mais na região por causa da proximidade do horário de pico da tarde. Segundo a assessoria de imprensa do Centro de Operações da CET, todas as vias da região deveriam ficar com trânsito mais lento do que o habitual.
O administrador regional da Lapa, Nilton Solla, disse que o afundamento da pista foi causado pelo córrego da Água Branca, que passa sob a marginal.
Ele afirma que, após a cheia provocada pelas chuvas, a água do córrego voltou ao nível normal levando com ela a terra que dá sustentação ao muro de arrimo da ponte que passa sobre o córrego. Segundo ele, a erosão acabou causando o afundamento do asfalto.
O conserto levou 3h30. A Administração Regional da Lapa mandou cinco caminhões e 30 homens para o local. O buraco foi tapado com pedras e depois coberto com asfalto. "Nós tivemos de abrir mais o buraco para poder consertar direito", disse Solla.
O administrador afirmou que havia risco de um desmoronamento no local. "Se o afundamento tivesse acontecido à noite, seria muito mais perigoso", afirmou. Segundo ele, o local mais afetado seria a ponte que passa sobre o córrego.
Solla disse que, só este ano, a Administração Regional da Lapa fez pelo menos mais quatro consertos desse tipo em outros pontos da marginal. "É o problema das chuvas intermitentes que enchem os corregós", diz.

Texto Anterior: Disque Emergência Médica será pago; Polícia recupera carga de remédios roubada; SC distribui iscas para combater ratos
Próximo Texto: Baiana enrola charutos na hora em tabacaria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.