São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convênio cria seguro para custear enterros

DA REPORTAGEM LOCAL

O Serviço Funerário Municipal assinou convênio com a seguradora Vera Cruz para criação de um seguro que cobre os custos do enterro. O seguro será válido por cinco anos, quando poderá ser renovado, e garante pagamento de caixão, depesas com a funerária, velório, coroas de flores e translado do corpo caso a morte ocorra em outro Estado ou país.
O seguro cobre ainda sepultamento nas quadras gerais dos cemitérios públicos. Compra de túmulos não está incluída.
Os preços variam de acordo com a idade do segurado e do tipo de enterro. Uma família de quatro pessoas –com pai e mãe com cerca de 35 anos e filhos adolescentes– pagará 113 URVs por cinco anos. Para um casal na casa dos 60 anos o seguro varia entre 300 e 600 URVs. Segundo Ignazio Gandolfo, 65, superintendente do Serviço Funerário Municipal, um enterro hoje custa entre US$ 1.000 (padrão) e US$ 4.000 (luxuoso).
O seguro estabelece carência de 90 dias para morte natural. Nos casos de morte acidental, não há carência. Gandolfo diz que o serviço funerário não terá nem ônus nem benefício com o convênio. "Eles vão continuar repassando o preço que nós cobramos pelas despesas funerárias", afirma.
Serviço Funerário Municipal - viaduto Dona Paulina, baixos. Informações pelo telefone 257-0944, ramal 206.

Texto Anterior: Baiana enrola charutos na hora em tabacaria
Próximo Texto: Leitora quer informação do FGTS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.