São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê só define hoje time que enfrenta Ponte

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana só define hoje, momentos antes da partida, a escalação do time do São Paulo que joga contra a Ponte Preta, às 20h30, no Morumbi.
O treinador aguarda para a manhã de hoje a reapresentação de Zetti (goleiro), Cafu, Leonardo (meio-campistas) e Muller (atacante), que serviram à seleção brasileira no amistoso de ontem contra a Argentina, em Recife.
"Não posso escalar a equipe sem saber como os jogadores estão fisicamente", afirmou. "Escalá-los pode ser prejudicial tanto para o time como para eles próprios", disse Telê, se referindo ao curto período de tempo (24 horas) entre as duas partidas.
A única alteração certa é a saída do zagueiro Júnior Baiano, suspenso, que será substituído por Gilmar.
O treinador não gostou do rendimento do time no último treinamento coletivo, realizado na manhã de ontem. "Espero que eles não errem tantos passes como aconteceu durante o treino", disse Telê, que, se não puder contar com os jogadores da seleção, deve escalar o goleiro Rogério, os meio-campistas Axel e Juninho e o atacante Guilherme.
O meio-campo titular no treino, com Doriva, Juninho, Axel e Palhinha, foi criticado pelo técnico. "Eles são os responsáveis pela condução da bola para o ataque e, em alguns momentos, não podem errar", disse Telê. Os erros mais frequentes ocorriam pelo lado direito. Mesmo assim, os titulares venceram por 5 a 1.
Se Leonardo e Cafu voltarem da seleção em condições de atuar, Juninho e Guilherme devem retornar para o banco de reservas.
Além da falta de acerto nos passes, outra preocupação do treinador são-paulino é não perder mais pontos dentro do estádio do Morumbi, como já aconteceu diante do Bragantino (derrota por 1 a 0) e do América (empate em 0 a 0): "Deixamos de ganhar alguns pontos por nossa culpa. Na atual fase do campeonato, erros não serão admitidos."(Wilson Baldini Jr.)

NA TV
TVA/ESPN (VT), às 21h30; gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Picerni tem dúvidas no ataque
Próximo Texto: Gilmar tentará recuperar a vaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.