São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernardinho completa a lista de convocadas

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Bernardo Rezende anunciou ontem os nomes do último grupo de jogadoras da seleção brasileira convocadas para os treinos preparatórios do Mundial Feminino, que acontece em outubro em São Paulo e Belo Horizonte.
Bernardinho chamou Márcia Fu, Ida e Virna, do BCN, e as campeãs da Liga Nacional Feminina de Vôlei da temporada 93/94, Fernanda Venturini, Ana Flávia, Estefânia e Edna, da Nossa Caixa-Recra, de Ribeirão Preto.
A apresentação das sete jogadoras acontece no próximo dia 3 no Rio de Janeiro, quando elas se juntam às suas companheiras de equipe para os treinos na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca (zona sul do Rio).
Além delas, já iniciaram os treinamentos Fofão, Andréia Marras, Andréa Moraes, Ana Paula, Patrícia Cocco, Filó, Janina, Fernanda Doval, Ana Moser, Hilma e Popó.
A jogadora Hilma, que se integrou à equipe na última segunda-feira junto com a atacante Ana Moser, vem treinando forte a parte física. "Estou defasada em relação ao resto do grupo. Além da musculação, venho fazendo muita bicicleta e também exercícios na piscina", disse Hilma, que tem dedicado, por exemplo, uma hora ao treinamento com bola.
Segundo a atacante, o grupo do Brasil na fase clasificatória do Campeonato Mundial Feminino (Romênia, Alemanha e Coréia do Sul) é bom, mas não se deve menosprezar os adversários.
"Gostei da chave e acho que temos boas chances. O importante é ter humildade e saber que não devemos preferir este ou aquele adversário, e sim estarmos preparadas para enfrentar qualquer um deles", afirmou a jogadora.
Segundo o técnico Bernardinho, os fundamentos de defesa e recepção têm sido os mais explorados nos treinos da equipe até agora. A partir de ontem o técnico também pôde contar nos treinos com a meio-de-rede Popó, que vem se recuperando de uma operação no menisco.
Por enquanto, a única preocupação do técnico é com o pouco tempo que ele tem para preparar a equipe para seu primeiro compromisso internacional, a BCV Cup, que acontece entre os dias 12 e 17 de abril em Montreaux, Suíça.
"Vamos enfrentar a China, o Japão e a Suíça. Até a estréia, teremos completado um mês de preparação. Acho que é pouco tempo para que o nosso esquema de jogo esteja funcionando", diz o técnico.(Sérgio Kraselis)

Texto Anterior: Técnico da seleção masculina diz que "garra" vai definir os titulares
Próximo Texto: Lauda insinua irregularidade na Williams
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.