São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Hill acha que pode ser campeão mundial em 94

FLAVIO GOMES
DA REPORTAGEM LOCAL

O inglês Damon Hill, companheiro de Senna na Williams, se coloca entre os candidatos ao título deste ano. "Estou na melhor equipe, tenho o melhor carro, meu único problema será ele", falou, referindo-se ao brasileiro.
Damon viveu um dia de glória ontem em Interlagos. Quando chegou ao autódromo, foi cercado por dezenas de caçadores de autógrafos e passou 20 minutos dando entrevistas. Atribuiu a súbita popularidade ao fato de ser parceiro de Ayrton este ano. "As pessoas me reconhecem agora. Eu gosto da atenção do público", disse.
Se no circuito Hill foi reconhecido, o mesmo não aconteceu no início da tarde, quando saiu para um programa tipicamente paulistano. Foi ao Shopping Eldorado, na Marginal Pinheiros, onde comprou alguns pares de sapatos para o filho e a mulher. Lá, pouca gente sabia quem era aquele sujeito espigado, branquela e de costeletas.
Vencedor de três provas em 93, Hill disse que o FW16, modelo da Williams para este ano, é mais rápido que o carro que usou no último campeonato. "A Renault fez o melhor motor da F-1. Além disso, esse carro novo é muito sensível a mudanças e com certeza será muito competitivo", avaliou.
Apesar de considerar a Benetton e a Ferrari adversários difíceis de bater, só mesmo Senna o assusta. "Eu o conheço pouco, só fizemos um teste juntos. Mas ele me parece muito mais motivado que o Prost no ano passado. Alain dava a impressão de que ia parar de correr logo. Senna não age como alguém que pensa em abandonar a carreira", constatou.
Hill não se mostra muito assustado com a nova regra do reabastecimento apesar da má fama da Williams em pit stops. "Fizeram muito barulho por causa de dois erros no ano passado. Tínhamos problemas com o equipamento de troca de pneus e já resolvemos. Nossa equipe trabalha bem", assegurou.

Texto Anterior: Brasil vence Argentina por 2 a 0
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.