São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internado, rabino dos Lubavitch faz 92 anos

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O Estado de Nova York anunciou ontem estar disposto a pagar por consultas psicológicas aos adeptos da seita judaica Lubavitch depois que o seu líder Menachem Mendel Schneerson morrer. O rabino completou ontem 92 anos de idade. Ele continua internado e inconsciente no Beth Israel Medical Center de Nova York.
O adeptos Lubavitch acreditam que o Messias voltará à terra quando o seu líder morrer. Suri Kasirer, assistente especial do Estado para assuntos judaicos, afirmou que um pequeno exército de psicólogos já está mobilizado para atender os seguidores.
O rabino Sholem Hecht disse que a comunidade dos judeus ortodoxos de Nova York também mobilizou psiquiatras e psicólogos para prestar ajuda aos seguidores Lubavitch. A mobilização está sendo chamada de "Operação Sobrevivência".
Os adeptos da seita estão se reunindo quase que diariamente em Stuyvesant Square, em Nova York, para rezar pelo seu líder. Menachem Mendel Schneerson respira somente com a ajuda de aparelhos.

Texto Anterior: EUA saem da Somália depois de um ano
Próximo Texto: Banheiro virado para Meca gera processo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.