São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Whitewater vai vender lama

DE WASHINGTON

O ex-sócio do presidente Clinton na construtora Whitewater está vendendo lama retirada do terreno do primeiro projeto imobiliário da firma, com o objetivo de, segundo ele, salvá-lo da falência. James McDougal cobrará US$ 19,95 por 0,028 m3 de lama que vai tirar da região de Whitewater.
A publicidade para a campanha será: "Tenha a chance de enfiar a mão na lama de Whitewater". McDougal e sua ex-mulher Susan são os únicos donos de Whitewater desde que Bill e Hillary Clinton venderam a eles 50% das ações da construtora em 1992 por US$ 1.000. Os dois dizem estar enfrentando dificuldades financeiras.
Os McDougal foram os melhores amigos dos Clinton nos anos 70 e 80. Os quatro fundaram a Whitewater em 1979, meses antes de Clinton se eleger pela primeira vez governador de Arkansas, sudoeste dos EUA. McDougal foi tesoureiro da campanha de Clinton e trabalhou no governo antes de formar um banco de poupança.
A Whitewater só realizou dois projetos imobiliários, ambos fracassados. É acusada de várias irregularidades fiscais e contábeis e de ter servido de fachada para desvio ilegal de recursos para campanhas políticas de Clinton.(CELS)

Texto Anterior: Assessor de Clinton pagou com atraso previdência social da babá
Próximo Texto: Polícia invade comitê romano de Berlusconi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.