São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia invade comitê romano de Berlusconi

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O escritório romano da Forza Italia, partido do magnata da mídia italiana Silvio Berlusconi, foram invadidos ontem pela polícia.
A cinco dias da eleição, em que Berlusconi é favorito, foi dada uma busca em informações sobre candidatos da Forza Italia para uma investigação sobre a Máfia.
Berlusconi disse que a invasão é um "complô esquerdista". O caso ocorreu horas antes de debate na TV entre ele e seu principal adversário, Achille Ochetto, do Partido Democrático da Esquerda (PDS).
O deputado Luciano Violante (PDS), chefe da Comissão Parlamentar antimáfia, renunciou ontem ao cargo depois que Berlusconi o acusou de usar "truques sujos". O jornal "La Stampa" citou Violante dizendo que Marcello Dell'Utri, diretor de agência de publicidade de Berlusconi, era suspeito de envolvimento em tráfico de armas e drogas. Violante nega ter feito a acusação que, segundo investigadores, é falsa.
Violante disse que renunciou por não admitir que acusações contra ele "lancem uma sombra no trabalho da comissão".

Texto Anterior: Whitewater vai vender lama
Próximo Texto: Reaberta a ponte da União em Sarajevo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.